
|
A Administração Municipal de Arabutã mantém a busca por uma solução para a ponte localizada na entrada do município, que está em situação precária, apresentando rachaduras. A Municipalidade está em constante contato com o Deinfra em busca de informações, solicitando reparos urgentes na estrutura da ponte sobre o Rio Jacutinga. Nesta quarta-feira, dia 10, a prefeita de Arabutã Leani Schmitt, está em Florianópolis (na Secretaria Estadual de Infraestrutura) para reforçar o pedido às autoridades. "É preciso agilizar as obras necessárias para evitar uma tragédia, já que o fluxo de veículos é grande e isso preocupa. Nós da Administração Municipal estamos concentrando nossos esforços para que o Estado resolva imediatamente essa questão, já que as rachaduras detectadas na ponte colocam em risco a vida dos motoristas de toda a região que são usuários dessa via", destaca a prefeita.
Leani Schmitt acrescenta que a revitalização da ponte é uma ação de competência do Estado, mas que o Município vem fazendo tudo o que é possível para garantir mais segurança aos condutores de veículos que transitam pelo local. "Estamos mobilizando as lideranças políticas da região para que nos auxiliem e reforcem esse pleito ao governador. É preciso um trabalho conjunto para que os reparos sejam feitos com a maior brevidade possível", complementa.
O Deinfra já realizou trabalhos paliativos nas cabeceiras da ponte, porém, se faz necessário um reparo estrutural na base. A ponte é uma importante ligação dos municípios do Vale da Produção (Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul) com a SC-154 e com a SC-283. Trata-se de uma região que tem a base da economia alicerçada na atividade agroindustrial. Por esse motivo, o tráfego de veículo pesados é significativo nesse trecho.
A prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, espera que a Secretaria Estadual de Infraestrutura dê celeridade às obras necessárias para fortalecer a estrutura da ponte. O assunto está sendo tratado como emergencial, em função dos perigos que as rachaduras trazem aos usuários.
|