Rádio Sintonia 87.9 FM
Apresentado por: Rádio Sintonia 87.9 FM
HOME
A RÁDIO
ABRANGÊNCIA
DEPARTAMENTO COMERCIAL
EQUIPE
PEÇA SUA MÚSICA
PROGRAMAÇÃO
PROMOÇÕES
AS 10 MAIS
NOTÍCIAS
CONTATO
 
16/02/2021
Vereadores alegam descaso do DEINFRA com a região
 


Razão se deve a demora no retorno do Estado para efetuar reparos na ponte de Arabutã e as diversas reivindicações de melhorias em trechos da SC 154 não atendidos.

Em sessão Legislativa ocorrida na Câmara esta semana, a maioria dos vereadores que usaram a tribuna, relataram haver demora por parte do Estado na atenção aos problemas nas rodovias do Oeste, em especial a SC 154 e a ponte sobre o Rio Jacutinga em Arabutã, que novamente é motivo de preocupação por parte das administrações e também dos usuários.

A situação foi levantada pela presidente do Legislativo, Marineide Pick Pilatti, que sugeriu uma moção para solicitar ao Governo melhorias imediatas. Os vereadores concordaram com a moção e sugeriram ainda iniciar um manifesto público. A presidente Marineide Pitalli, fará também um contato com outras Câmaras e também com o Executivo para somar forças com Arabutã. “Vejo que o DEINFRA não está dando a atenção necessária para a nossa região. Já reivindicamos melhorias para a SC 154, solicitamos a retirada dos pínus no sentido Arabutã que estão causando danos no asfalto e risco de acidentes. O Estado prometeu material para fazer reparos na Curva do Canton, onde frequentemente ocorrem acidentes e até agora nada. A ponte de Arabutã é uma causa dos três municípios e precisamos juntar forças para pressionar por uma solução. Estamos apelando para que seja dada uma atenção prioritária a essa situação”, finaliza a presidente.

Na última semana, a prefeita de Arabutã Leani Schmitt, esteve em Florianópolis conversando com o secretario de estado da Infraestrutura Thiago Augusto Medeiro, para tratar sobre o assunto. Após essa visita, os técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura estiveram no local para mais uma avaliação.

Leani Schmitt acrescenta que a revitalização da ponte é uma ação de competência do Estado, mas que o município vem fazendo o possível para garantir mais segurança aos condutores de veículos que transitam pelo local. A prefeita espera que a Secretaria Estadual de Infraestrutura agilize as obras necessárias para fortalecer a estrutura da ponte.
 

VEJA TAMBÉM

22/03/2021 - Altair Silva visita municípios do Vale da Produção
12/03/2021 - Decreto Estadual suspende parcialmente as atividades neste final de semana
10/03/2021 - Obras seguem no município de Arabutã.
10/03/2021 - Bombeiros recebem R$100 mil de emenda Parlamentar
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
01/03/2021 - VANDALISMO: Família fará de tudo para descobrir quem ateou fogo no túmulo do filho.
01/03/2021 - ESPERANÇA: Trecho da 154 será pavimentado.
24/02/2021 - Deputado Marcos Vieira e Secretário Estadual da Infraestrutura estarão em Ipumirim para apresentar
24/02/2021 - VANDALISMO: família de Arabutã acredita em incêndio criminoso em túmulo no cemitério de Serra Alta.
       


Fone: 49 | 3438 1800

Avenida Assis Brasil, nº 75
Centro, Ipumirim / SC
       
       
© - Ideia Good - Soluções para Internet