Rancho Caipira
Apresentado por: Rádio Sintonia 87.9 FM
HOME
A RÁDIO
ABRANGÊNCIA
DEPARTAMENTO COMERCIAL
EQUIPE
PEÇA SUA MÚSICA
PROGRAMAÇÃO
PROMOÇÕES
AS 10 MAIS
NOTÍCIAS
CONTATO
 
07/11/2018
INAUGURAÇÃO DE ALA GERIÁTRICA NO OESTE CATARINENSE
 



Hospital Dra. Izolde Dalmora de Lindóia do Sul vai inaugurar ala geriátrica no dia nove de novembro


A partir do dia nove de novembro os catarinenses, em especial a população do Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina, poderão contar com mais um espaço para atendimento à saúde. O Hospital Dra. Izolde Hubner Dalmora, de Lindóia do Sul, irá inaugurar a sua Ala Geriátrica, um amplo e moderno espaço projetado e executado dentro dos mais rigorosos padrões para contemplar pacientes idosos.

A inauguração ocorre no próprio hospital, no dia nove, às 14h. O evento é aberto à comunidade. À noite, às 19h, haverá missa na igreja local, também aberta à sociedade.

O Hospital Dr. Izolde Dalmora, já é referência no Estado pela atuação e compromisso com a saúde, sendo o primeiro hospital de Santa Catarina em disponibilizar uma Unidade de Cuidados Prolongados (UCP). O novo espaço físico atenderá, prioritariamente, pacientes geriátricos, podendo também contemplar outras especialidades. A obra possui 573 metros quadrados de área construída, com 15 novos leitos. A nova ala irá elevar o número de funcionários de 58 para 70 colaboradores.

O Hospital Dra. Izolde Dalmora possui 52 leitos, sendo 15 destinados para Unidade de Cuidados Prolongados, quatro para psiquiatria e os demais para atendimento geral. A equipe multidisciplinar é formada por médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e psicóloga.

A estrutura também conta com laboratório próprio, farmácia, sala de radiologia, ultrassonografia, bloco cirúrgico, ambulatórios equipados, gerador de energia automatizado. Toda essa estrutura é para acolher os pacientes e poder oferecer o melhor atendimento possível a eles com respeito, dignidade e excelência.

Os projetos para disponibilizar mais números de atendimentos continuam. O Hospital Dra. Izolde Dalmora está com um projeto tramitando no Ministério da Saúde aguardando portaria, onde inclui um módulo com 15 leitos de Unidade de Cuidados Prolongado (UCP), e outra ala com mais quatro leitos para atendimentos na área de Saúde Mental. Porém, já estão aprovados pelo Plano de Ação Regional (PAR), Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Comissão Intergestores Regional (CIR).

“Chegamos em um momento muito importante para o Hospital Dra. Izolde Dalmora, direção, colaboradores, em especial para a família Dalmora, bem como para a cidade de Lindóia do Sul e em especial para os catarinenses. Em questão, a ampliação do espaço físico do hospital e dos serviços e podemos receber pacientes de todo o Estado, com foco na macrorregião Meio Oeste de Santa Catarina, onde estamos situados”, destaca o diretor, Joércio Dalmora.
 
Fonte: Olíria Weber Locatelli

VEJA TAMBÉM

04/12/2018 - Santa Catarina fatura US$ 24 milhões com exportação de arroz em 2018
26/10/2018 - Confira as principais orientações para o 2º turno
26/10/2018 - Ministério Nacional da Cultura concede premio a trabalhos de Ipumirim
25/09/2018 - Acusados de assassinato do Artêmio Paulo Schmidt são condenados à quase 33 anos de cadeia
18/09/2018 - Pela primeira vez horário de verão começa a valer em novembro, após a eleição.
16/09/2018 - Policial Militar de Ipumirim morre após acidente na SC-154 em Arabutã
15/09/2018 - Apenas o piloto estava no avião que caiu em Ipumirim
15/09/2018 - Aeronáutica vai fazer os levantamentos e perícia para apontar causas da queda de avião em Ipumirim
15/09/2018 - URGENTE – Piloto e ocupante morrem carbonizados em queda de aeronave no interior de Ipumirim
20/07/2018 - Mulher tem faca cravada no peito pela ex-companheira do namorado em Bairro de Ipumirim
       


Fone: 49 | 3438 1800

Avenida Assis Brasil, nº 75
Centro, Ipumirim / SC
       
       
© - Ideia Good - Soluções para Internet