Insônia
Apresentado por: Rádio Sintonia 87.9 FM
HOME
A RÁDIO
ABRANGÊNCIA
DEPARTAMENTO COMERCIAL
EQUIPE
PEÇA SUA MÚSICA
PROGRAMAÇÃO
PROMOÇÕES
AS 10 MAIS
NOTÍCIAS
CONTATO
 
24/02/2021
Secretário de Infraestrutura vem a Arabutã nessa quinta feira.
 


A Ponte sobre o Rio Jacutinga, localizada em Arabutã, recebeu nos últimos dias, algumas melhorias paliativas por parte da secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade. O serviço foi realizado pelo DEINFRA em uma das cabeceiras no intuito de abrandar temporariamente os percalços causados pelas danificações da estrutura.

Posterior a isso, um projeto de melhoria por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade está em licitação, para que possa ser realizada a manutenção adequada conforme apontar o levantamento feito pelos técnicos. Amanhã, dia 25, ás 14:30 horas, o secretário de Infraestrutura Thiago Vieira estará em Arabutã para visitar o local e conversar com autoridades locais e com o prefeito em exercício Olguin Metz.

A coordenadoria Regional Oeste de Chapecó já encaminhou um documento para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, com as considerações sobre a referida situação da ponte. O documento diz que a condição técnica é complexa e antiga e que foge do alcance de atuação da Coordenadoria Regional. Porém, num primeiro momento, para amenizar situação, a alternativa encontrada foi que o município realizasse o direcionamento da drenagem para longe da cabeceira e em seguida foi feito um reparo na cabeceira para melhorar a condição de trafegabilidade dos motoristas.

Olguin Explica que esse reparo não solucionará o problema, porém foi uma solução imediata para resolver a condição do tráfego. “Foi removida parte da camada de asfalto e novamente refeita a cabeceira na parte onde mais cedeu. Agora, a Secretaria de Estado fará a contratação de técnicos especialistas em ponte para que eles apontem quais serão as ações necessárias para resolver o problema da estrutura”, reitera o prefeito.

A última vistoria feita na ponte aconteceu em 2005. Segundo o DEINFRA, na época, já havia sido constatado danos na estrutura que se agravaram no decorrer dos anos. A realização de uma nova vistoria trará agora, o real problema e as possibilidades da solução, haja visto que , caso não ocorrer nenhuma melhoria, o DEINFRA aponta para o agravamento do problema que poderá levar a adoção de medidas de restrição de carga, interdição no fluxo de veículos pesados e numa situação extrema, interdição da ponte.
 

VEJA TAMBÉM

22/03/2021 - Altair Silva visita municípios do Vale da Produção
12/03/2021 - Decreto Estadual suspende parcialmente as atividades neste final de semana
10/03/2021 - Obras seguem no município de Arabutã.
10/03/2021 - Bombeiros recebem R$100 mil de emenda Parlamentar
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
01/03/2021 - VANDALISMO: Família fará de tudo para descobrir quem ateou fogo no túmulo do filho.
01/03/2021 - ESPERANÇA: Trecho da 154 será pavimentado.
24/02/2021 - Deputado Marcos Vieira e Secretário Estadual da Infraestrutura estarão em Ipumirim para apresentar
24/02/2021 - VANDALISMO: família de Arabutã acredita em incêndio criminoso em túmulo no cemitério de Serra Alta.
       


Fone: 49 | 3438 1800

Avenida Assis Brasil, nº 75
Centro, Ipumirim / SC
       
       
© - Ideia Good - Soluções para Internet