
|
Recursos serão repassados através do deputado estadual Nilson Berlanda e foram conseguidos através de indicação feita por um Ipumirinense.
A obrigatoriedade de buscar recursos para beneficiar o município e suas referidas entidades é do poder público através de seus representantes no executivo e legislativo municipal. No entanto, qualquer cidadão tem direito de solicitar junto a um deputado, um pedido de auxílio dentro da liberação que compete uma emenda.
Foi dessa forma que o bombeiro voluntário de Ipumirim recebeu a informação de que poderia estar encaminhando uma solicitação para recebimento de auxílio dentro da necessidade da corporação. A informação da situação de dificuldade que a entidade bomberil de Ipumirim estava enfrentando, foi levada ao conhecimento do deputado pelo Ipumirinense Adriano Toldo, que atualmente reside em Itapema e tem contato muito próximo com o parlamentar.
Toldo viu nas redes sociais a informação de que a entidade de Ipumirim estava passando por necessidades extremas e cogitava no final de 2020 a possibilidade de encerrar os atendimentos. Conhecedor da necessidade de Ipumirim em ter uma corporação local ativa, ele levou a situação ao conhecimento do deputado e pediu ajuda para a entidade. “Conversei com o Deputado e mostrei a reportagem. Falei da necessidade que o município tem em ter uma entidade no município e ele prontamente se prontificou em ajudar. Entrei em contato com a corporação e comuniquei que eles poderiam enviar um ofício solicitando um auxílio dentro do que achavam de maior necessidade”, explicou.
A corporação fez a solicitação de um veículo e de equipamentos para atendimento a população. O montante liberado pelo gabinete do Deputado é de R$100,00 mil.
Na última quinta-feira, Adriano veio até Ipumirim para fazer a entrega do documento que destina recursos para a aquisição de um veículo Duster Oroch para uso operacional e transporte de equipamentos e aquisição de equipamentos de combate a incêndio e resgate.
A presidente da entidade, Claudete Muller, falou do benefício que trará esse recurso. “A aquisição desse veículo vem complementar o atendimento da nossa corporação. Nós éramos até agora, a única corporação voluntária do Estado que não possuía um veículo operacional para os atendimentos. A aquisição de novos equipamentos vem trazer também maior segurança aos bombeiros e melhores condições para atendimento eficaz quando necessário”, finaliza Claudete.
|