Insônia
Apresentado por: Rádio Sintonia 87.9 FM
HOME
A RÁDIO
ABRANGÊNCIA
DEPARTAMENTO COMERCIAL
EQUIPE
PEÇA SUA MÚSICA
PROGRAMAÇÃO
PROMOÇÕES
AS 10 MAIS
NOTÍCIAS
CONTATO
 
10/03/2021
Bombeiros recebem R$100 mil de emenda Parlamentar
 


Recursos serão repassados através do deputado estadual Nilson Berlanda e foram conseguidos através de indicação feita por um Ipumirinense.


A obrigatoriedade de buscar recursos para beneficiar o município e suas referidas entidades é do poder público através de seus representantes no executivo e legislativo municipal. No entanto, qualquer cidadão tem direito de solicitar junto a um deputado, um pedido de auxílio dentro da liberação que compete uma emenda.

Foi dessa forma que o bombeiro voluntário de Ipumirim recebeu a informação de que poderia estar encaminhando uma solicitação para recebimento de auxílio dentro da necessidade da corporação. A informação da situação de dificuldade que a entidade bomberil de Ipumirim estava enfrentando, foi levada ao conhecimento do deputado pelo Ipumirinense Adriano Toldo, que atualmente reside em Itapema e tem contato muito próximo com o parlamentar.

Toldo viu nas redes sociais a informação de que a entidade de Ipumirim estava passando por necessidades extremas e cogitava no final de 2020 a possibilidade de encerrar os atendimentos. Conhecedor da necessidade de Ipumirim em ter uma corporação local ativa, ele levou a situação ao conhecimento do deputado e pediu ajuda para a entidade. “Conversei com o Deputado e mostrei a reportagem. Falei da necessidade que o município tem em ter uma entidade no município e ele prontamente se prontificou em ajudar. Entrei em contato com a corporação e comuniquei que eles poderiam enviar um ofício solicitando um auxílio dentro do que achavam de maior necessidade”, explicou.

A corporação fez a solicitação de um veículo e de equipamentos para atendimento a população. O montante liberado pelo gabinete do Deputado é de R$100,00 mil.

Na última quinta-feira, Adriano veio até Ipumirim para fazer a entrega do documento que destina recursos para a aquisição de um veículo Duster Oroch para uso operacional e transporte de equipamentos e aquisição de equipamentos de combate a incêndio e resgate.

A presidente da entidade, Claudete Muller, falou do benefício que trará esse recurso. “A aquisição desse veículo vem complementar o atendimento da nossa corporação. Nós éramos até agora, a única corporação voluntária do Estado que não possuía um veículo operacional para os atendimentos. A aquisição de novos equipamentos vem trazer também maior segurança aos bombeiros e melhores condições para atendimento eficaz quando necessário”, finaliza Claudete.
 

VEJA TAMBÉM

22/03/2021 - Altair Silva visita municípios do Vale da Produção
12/03/2021 - Decreto Estadual suspende parcialmente as atividades neste final de semana
10/03/2021 - Obras seguem no município de Arabutã.
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
01/03/2021 - VANDALISMO: Família fará de tudo para descobrir quem ateou fogo no túmulo do filho.
01/03/2021 - ESPERANÇA: Trecho da 154 será pavimentado.
24/02/2021 - Deputado Marcos Vieira e Secretário Estadual da Infraestrutura estarão em Ipumirim para apresentar
24/02/2021 - VANDALISMO: família de Arabutã acredita em incêndio criminoso em túmulo no cemitério de Serra Alta.
24/02/2021 - Delegacias de Polícia de Ipumirim recebe espingarda para reforçar o enfrentamento á criminalidade
       


Fone: 49 | 3438 1800

Avenida Assis Brasil, nº 75
Centro, Ipumirim / SC
       
       
© - Ideia Good - Soluções para Internet