Insônia
Apresentado por: Rádio Sintonia 87.9 FM
HOME
A RÁDIO
ABRANGÊNCIA
DEPARTAMENTO COMERCIAL
EQUIPE
PEÇA SUA MÚSICA
PROGRAMAÇÃO
PROMOÇÕES
AS 10 MAIS
NOTÍCIAS
CONTATO
 
22/03/2021
Altair Silva visita municípios do Vale da Produção
 


A intenção do secretário é repassar para os administradores municipais e secretários da agricultura as novas opções que o setor agrícola do Estado oferece ao produtor.

O secretário estadual de Agricultura e Pesca, Altair Silva, esteve ontem visitando os municípios de Ipumirim e Arabutã, para falar do novo planejamento do setor agrícola. Altair Silva assumiu a pasta no final de janeiro e após a reestruturação interna está agora visitando os municípios catarinenses para levar aos prefeitos, secretários de Agricultura e funcionários da Epagri as novas ideias de implementação.

Conforme o secretário, houve uma compactação dos programas para facilitar o entendimento do agricultor. Dentre as novas mudanças da secretaria, uma das prioridades é o investimento na recuperação dos mananciais de água nas propriedades. Altair Silva reitera a importância dos reservatórios, açudes, poços artesianos e sistemas de irrigação que são fundamentais em épocas de estiagem como a que passamos recentemente.

Outra opção que vem incentivar o produtor é disponibilizado através do programa terra boa. Onde a secretaria de Estado pretende auxiliar os agricultores com a distribuição de sementes de milho para que esse invista em tecnologia, aumentando a renda na propriedade.

Para atender as demandas, o Estado e a Secretaria tem como meta trabalhar três linhas estratégicas: Investir em melhorias na energia para o interior, ampliar e melhorar o sinal de internet através de fibra ótica e fazer com que a compra de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas, tenham rebate de juro de 2,5%. “Criamos um fundo permanente para que a Celesc com um aporte superior a R$ 40 milhões de reais para que a companhia possa estar investindo na melhoria de luz onde muitos produtores necessitam de luz trifásica e o custo atual se torna elevado. Outro investimento recente é a parceria que fechamos com 20 municípios catarinenses para a instalação de fibra óptica no interior dessas localidades. E por fim, vamos implantar um programa de investimentos com subvenção de juros onde o produtor tem o rebate na compra do seu produto”reitera o secretário.

O grande desafio da secretaria é diminuir a importação de milho de outros estados e países. Par isso, o propósito é ampliar a produção e fechar o circulo de rotação das culturas, investindo fortemente no plantio de cereais de inverno como centeio, tritricale, trigo forrageiro e trigo em grão.
 
Fonte: Juliane Rell - (Midia Mais Comunicações)

VEJA TAMBÉM

12/03/2021 - Decreto Estadual suspende parcialmente as atividades neste final de semana
10/03/2021 - Obras seguem no município de Arabutã.
10/03/2021 - Bombeiros recebem R$100 mil de emenda Parlamentar
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
09/03/2021 - Jovem de 30 anos morre em decorrência da Covid-19 em Ipumirim; é o segundo óbito registrado no munic
01/03/2021 - VANDALISMO: Família fará de tudo para descobrir quem ateou fogo no túmulo do filho.
01/03/2021 - ESPERANÇA: Trecho da 154 será pavimentado.
24/02/2021 - Deputado Marcos Vieira e Secretário Estadual da Infraestrutura estarão em Ipumirim para apresentar
24/02/2021 - VANDALISMO: família de Arabutã acredita em incêndio criminoso em túmulo no cemitério de Serra Alta.
24/02/2021 - Delegacias de Polícia de Ipumirim recebe espingarda para reforçar o enfrentamento á criminalidade
       


Fone: 49 | 3438 1800

Avenida Assis Brasil, nº 75
Centro, Ipumirim / SC
       
       
© - Ideia Good - Soluções para Internet